sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CONTEÚDOS E FUNCIONAMENTO


A Escola Nazaré adota livros didáticos, que contém os conteúdos necessários para que possamos atingir as habilidades e competências propostas para cada ano.
Os conteúdos não devem ser vistos como um fim em si mesmo e sim como um meio para que os alunos possam desenvolver mais capacidades que lhes permitam produzir e usufruir os bens culturais, sociais e econômicos.
A diferente natureza dos conteúdos escolares deve ser contemplada de maneira integrada no processo ensino-aprendizagem e não em atividades específicas. Os conteúdos de conceitos, procedimentos, valores, normas e atitudes estão presentes tanto nos documentos de áreas quanto nos Temas Transversais.
Esta Escola oferecerá a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, no período diurno, turnos matutino e vespertino, de acordo com as normas legais vigentes, as diretrizes curriculares e os objetivos dos cursos oferecidos.
A Escola manterá os seguintes níveis e modalidades de ensino:
I – a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tendo como finalidade o desenvolvimento da criança de três a cinco anos de idade;
II – o Ensino Fundamental, com carga horária mínima de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos, organizado em anos, tendo a duração de nove anos.